santa maria

Estudantes brigam na saída de escola em Santa Maria

Michelli Taborda

O vídeo de uma briga envolvendo cinco adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, circulou nas redes sociais ao longo da semana. Nas imagens, as adolescentes aparecem trocando tapas e puxões de cabelos, quase em frente ao Pronto-Atendimento (PA) da Tancredo Neves, quase ao lado da Escola Estadual Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. Quatro das meninas são alunas da instituição. A quinta menina envolvida seria de outra escola. O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira, e a direção da escola já convocou reunião com os responsáveis pelas estudantes e planeja trabalhar ações de combate à violência.

De acordo com a vice-diretora do turno da tarde, Larissa Rosa dos Santos, a escola teve conhecimento do caso na quarta-feira, quando uma das mães das meninas procurou a direção para saber o que havia acontecido. Segundo a aluna, ela e a irmã se envolveram em uma briga com outras duas alunas devido a relacionamentos pessoais. Os responsáveis pelas outras duas alunas - que também são irmãs - foram chamados na escola e uma reunião entre todos os envolvidos foi marcada para a próxima segunda-feira.

- Acontecem brigas, mas nunca algo tão grave assim, ainda mais entre as meninas, que não costumam se envolver em violência. Nós já trabalhamos o combate à violência na escola e vamos avaliar outras atividades para inserir no cotidiano, mas, antes, precisamos entender o que foi que aconteceu - comentou a vice-diretora.

PRF apreende veículo que vinha do Uruguai com 24 videogames em Caçapava do Sul

Ainda na quarta-feira, após ouvir os relatos de duas das alunas, a escola acionou a Brigada Militar (BM), que fez o registro do caso. A professora afirmou que uma das mães iria procurar a Polícia Civil nesta semana para registrar um boletim de ocorrência da agressão. Nenhuma das alunas foi suspensa e, segundo Larissa, já retornaram às aulas.

- Como não foi um fato que aconteceu dentro da escola e envolve uma questão pessoal, temos algumas limitações. Mesmo assim, dentro do que a gente pode, fizemos tudo o que era possível para acompanhar o caso - salientou a professora.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras da Travessia Urbana vão alterar o trânsito em duas rodovias Anterior

Obras da Travessia Urbana vão alterar o trânsito em duas rodovias

Projeto que ajuda moradores de rua precisa de doações e voluntários Próximo

Projeto que ajuda moradores de rua precisa de doações e voluntários

Geral